PROFESSOR ESTUDANTE

PROFESSOR ESTUDANTE

FILOSOFIA DO PROFESSOR ESTUDANTE



Particularmente compreendemos que ser educador é ter a capacidade de acreditar na

diferença, questionar, reconstruir e aprender na profissão, na vida. É interligar o nosso

projeto de vida com o projeto de vida da escola, pois ambos se completam.


Visitantes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESCALA SOBRE O CLIMA PARA CRIATIVIDADE EM SALA DE AULA

Escala sobre o clima para criatividade em sala de aula



Educação - Pedagogia
Escrito por Denise de Souza Fleith; Eunice M. L. Soriano de Alencar

O propósito deste estudo foi construir e validar uma escala sobre o clima para criatividade em sala de aula. Este instrumento visa auxiliar na identificação de fatores que contribuem para a expressão da criatividade em sala de aula, bem como aqueles que inibem a criatividade em turmas de 3a e 4a séries do ensino fundamental. A escala intitulada "Minha Sala de Aula" foi aplicada em 644 alunos de escolas públicas e particulares. Para exame da validade de construto do instrumento, utilizou-se uma análise fatorial exploratória. A análise gerou cinco fatores: Suporte da Professora à Expressão de Idéias do Aluno, Autopercepção do Aluno com Relação à Criatividade, Interesse do Aluno pela Aprendizagem, Autonomia do Aluno e Estímulo da Professora à Produção de Idéias do Aluno. Os coeficientes de fidedignidade variaram de 0,55 a 0,73.


Para ler o artigo na sua íntegra, clique no link abaixo:
Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722005000100012&lng=pt&nrm=iso

Denise de Souza Fleith - Universidade de BrasíliaEunice M. L. Soriano de Alencar - Universidade Católica de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário